INSTITUCIONAL
  1. História
  2. Missão
  3. Estrutura Física Unidade I - Candelária Unidade II - Zona Norte Unidade III - Lagoa Nova
  4. Estrutura Organizacional
  5. Visita Virtual
  6. Parcerias e Convênios
  7. Identidade Visual
  8. Contatos
  9. ACADÊMICO
  10. Graduação Administração Adm. com Habilitação em Marketing Direito Ciências Contábeis Pedagogia Sistemas de Informação Tec. em Banco de Dados Tec. em Gestão de Recursos Humanos Tec. em Gestão de Seg. Pessoal e Patrimonial Turismo
  11. Pós-graduação Administração Direito Turismo Meio Ambiente Educação Inscrição Online
  12. Ensino e Pesquisa
  13. Extensão CEEFAL FAL Solution FATI Núcleo de eventos Cursos Rápidos Negócios Mkt. de Relacionamento Interpessoal Gerência Financeira Int. à Ouvidoria Empresarial Prev. de Perdas no Varejo Gestão em Representação de Negócios Marketing de Atendimento ao Cliente Gestão Empreendedora Preparatório para o ANPAD Rotinas de Pessoal Planejamento de Marketing Político Eleitoral O Gerente, A Licitação e o Contrato Administrativo Webmarketing e Comunicação Online Direito Direito da Seguridade Social Mediação e Arbitragem Noções de Responsabilidade Civil Redação Jurídica Matemática Financeira para Advogados Direito Empresarial Imobiliária Formação de Despachantes de Imóveis Informática Introdução à Linguagem Java Web Design Excel Avançado Redes de Computadores Autocad Informática Básica Corel Draw 11 Montagem e Manutenção de Computadores Matemática Financeira c/ o uso da Calculadora Financeira HP-12C Comunicação Assessoria de Comunicação Como Falar em Público Cursos Modulares Inscrição Online
  14. Calendário Acadêmico
  15. Mensalidades
  16. Pesquisa Bases e Linhas Objetivos ENIC
  17. Vestibular
  18. CPA
  19. SERVIÇOS
  20. Faça parte da FAL
  21. Buscando talentos Empresas Candidatos
  22. Ex-alunos
  23. Ouvidoria
  24. Central do Aluno
  25. Central do Professor
  26. Coral
  27. Amizade Premiada
  28. Orient. Psicopedagógica
  29. SALA DE IMPRENSA
  30. Notícias
  31. Newsletter
  32. Eventos
  33. Fotos
  34. Publicações
  35. Campanhas
WEBMAIL


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Instituto FAL Instituto Fal

Conheça a instituição

projetos e programas FAL Projetos e programas


NEWSLETTER


ENQUETE

O que você achou do novo FAL express?


Ótimo! O novo formato e linguagem facilita a leitura.
Bom. Algumas mudanças ainda podem ser feitas.
Regular. Acredito que ainda precisa melhorar.
Não gostei. Preferia como era anteriormente.






ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Aspectos Gerais do Curso

Há uma necessidade cada vez maior das empresas criarem um bom relacionamento com a mídia e, conseqüentemente, atingirem seu público-alvo. Através da Assessoria de Imprensa, é oferecido aos jornalistas um vasto material informativo para a produção de matérias nos veículos adequados ao objetivo e perfil de cada cliente.



Conteúdo

  • Importância da Comunicação
  • História da Assessoria de Comunicação/ Imprensa
  • Comunicação Integrada
  • Funcionamento de uma assessoria de comunicação
  • Relação Repórter – Assessor e assessor - assessorado
  • Release
  • Entrevista Coletiva (Press- Kit)
  • Gerenciamento de crises
  • Media Training
  • Conteúdo para sites
  • Organização de pequenos eventos institucionais
  • Houseorgans
  • Clipping

Clique aqui e confira a ementa detalhada, aula por aula.



Metodologia de Ensino

Aulas práticas e teóricas, entrevistas com profissionais da área, análise de MCM.



Público Alvo

Estudantes, profissionais que necessitem se re-qualificar e público em geral.



Avaliação

 



Certificação

No final do curso sendo aprovado pela média das avaliações, o aluno receberá o certificado de conclusão que atesta sua habilidade na área escolhida.


Investimento

R$ 200,00 – desconto corporativo = 5%
Pagamento em até 3 vezes (cheque ou cartão VISA ou HIPER)



Duração / Carga Horária

Duração: 6 semanas Carga Horária Total: 24 horas
Opções Semana: Ter/Qui - 19h as 22h Sáb - 8h as 12h Carga Horária Semanal: 4h


Informações adicionais:

Instrutora: Juliana Teles

  • Pós-graduada em Comunicação e Imagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- Rio)
  • Diretora da T&T Assessoria e Eventos (www.ttassessoria.com.br)
  • Profissional free-lancer em Natal
  • Pesquisadora terceirizada da Petrobrás (executando pesquisas jornalísticas em Sergipe e Alagoas)
  • Graduada em jornalismo pela Facha -Faculdades Integradas Hélio Alonso (Rio de Janeiro)

 

Bibliografia:

  • BARBEIRO, Heródoto. Você na telinha: Como usar a mídia a seu favor. Editora Futura: São Paulo, 2002.
  • BARBOSA, Gustavo Guimarães e Rabaça, Carlos Alberto. Dicionário de Comunicação. Editora Campus: Rio de Janeiro, 2001.
  • CALDAS, Álvaro, org. Deu no Jornal: O jornalismo impresso na era da Internet. Editora Puc Rio: São Paulo, 2002.
  • CHINEN, Rivaldo. Assessoria de Imprensa: Como Fazer. Summus Editorial: São Paulo, 2003.
  • DUARTE, Jorge. Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia: Teoria e Técnica. Editora Atlas: 2 ed., São Paulo, 2003.
  • GOMES, Marcos Alexandre de Souza. Jornalismo: linguagem da simplicidade. Literis Editora. 2ª edição. Rio de Janeiro. 2001.
  • NASSIF, Luis. O jornalismo dos Anos 90. Editora Futura: São Paulo, 2003
  • PATERNOSTRO, Vera Íris. O texto na TV. Editora Campus: 13. ed, Rio de Janeiro, 1999.
  • PETERSON, Steven D. e TIFFANY, Paul. Planejamento Estratégico. Editora Campus: 6. ed, Rio de Janeiro, 1999.
  • Manual da Folha de São Paulo. 2001





© 1999 - 2007 Faculade de Natal
Unidade I: Alameda das Mansões, 2110 - Candelária Natal-RN CEP: 59064-740
Unidade II: Rua Maria José Lira, S/N - Conjunto Potengi Natal-RN CEP: 59108-300
Unidade III: Avenida Romualdo Galvão, 1826 - Lagoa Nova Natal-RN CEP: 59056-100

maxmeio.com