INSTITUCIONAL
  1. História
  2. Missão
  3. Estrutura Física Unidade I - Candelária Unidade II - Zona Norte Unidade III - Lagoa Nova
  4. Estrutura Organizacional
  5. Visita Virtual
  6. Parcerias e Convênios
  7. Identidade Visual
  8. Contatos
  9. ACADÊMICO
  10. Graduação Administração Adm. com Habilitação em Marketing Direito Ciências Contábeis Pedagogia Sistemas de Informação Tec. em Banco de Dados Tec. em Gestão de Recursos Humanos Tec. em Gestão de Seg. Pessoal e Patrimonial Turismo
  11. Pós-graduação Administração Direito Turismo Meio Ambiente Educação Inscrição Online
  12. Ensino e Pesquisa
  13. Extensão CEEFAL FAL Solution FATI Núcleo de eventos Cursos Rápidos Negócios Mkt. de Relacionamento Interpessoal Gerência Financeira Int. à Ouvidoria Empresarial Prev. de Perdas no Varejo Gestão em Representação de Negócios Marketing de Atendimento ao Cliente Gestão Empreendedora Preparatório para o ANPAD Rotinas de Pessoal Planejamento de Marketing Político Eleitoral O Gerente, A Licitação e o Contrato Administrativo Webmarketing e Comunicação Online Direito Direito da Seguridade Social Mediação e Arbitragem Noções de Responsabilidade Civil Redação Jurídica Matemática Financeira para Advogados Direito Empresarial Imobiliária Formação de Despachantes de Imóveis Informática Introdução à Linguagem Java Web Design Excel Avançado Redes de Computadores Autocad Informática Básica Corel Draw 11 Montagem e Manutenção de Computadores Matemática Financeira c/ o uso da Calculadora Financeira HP-12C Comunicação Assessoria de Comunicação Como Falar em Público Cursos Modulares Inscrição Online
  14. Calendário Acadêmico
  15. Mensalidades
  16. Pesquisa Bases e Linhas Objetivos ENIC
  17. Vestibular
  18. CPA
  19. SERVIÇOS
  20. Faça parte da FAL
  21. Buscando talentos Empresas Candidatos
  22. Ex-alunos
  23. Ouvidoria
  24. Central do Aluno
  25. Central do Professor
  26. Coral
  27. Amizade Premiada
  28. Orient. Psicopedagógica
  29. SALA DE IMPRENSA
  30. Notícias
  31. Newsletter
  32. Eventos
  33. Fotos
  34. Publicações
  35. Campanhas
WEBMAIL


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Instituto FAL Instituto Fal

Conheça a instituição

projetos e programas FAL Projetos e programas


NEWSLETTER


ENQUETE

O que você achou do novo FAL express?


Ótimo! O novo formato e linguagem facilita a leitura.
Bom. Algumas mudanças ainda podem ser feitas.
Regular. Acredito que ainda precisa melhorar.
Não gostei. Preferia como era anteriormente.






INTRODUÇÃO À OUVIDORIA EMPRESARIAL


Aspectos Gerais do Curso

Melhor qualificar e capacitar o público alvo na sua condição de pessoal e profissional de atendimento a Clientes e Fornecedores, colaborando na inteligência da administração dos problemas e conflitos decorrentes de suas atividades, bem como no encaminhamento eficiente e eficaz das propostas de soluções.

Objetivo: Melhor preparar a Empresa, tanto do setor público como privado, a se utilizar da informação de seus Clientes como recurso estratégico de melhorias de seus produtos e serviços.
Colaborar na inteligência da administração dos problemas e conflitos decorrentes da atividade de atendimento a Clientes e Fornecedores, bem como no encaminhamento eficiente e eficaz de soluções de vendas e satisfação do Cliente.



Conteúdo

Conteúdo detalhado:

  • O projeto - ouvir é estratégico
  • A informação como base de decisões
  • Saber ouvir é uma virtude
  • Saber ouvir é uma estratégia
  • Saber ouvir é uma iniciativa
  • Ouvidoria – breve histórico
  • Ouvir é se relacionar
  • Ouvir é informação
  • Ouvir é conhecer melhor
  • Principais objetivos da ouvidoria empresarial
  • Equacionando problemas de informação para a empresa
  • Propostas de solução para os problemas
  • Metodologias de implantação da ouvidoria cap. 1, 2 e 3
  • Fluxograma operacional da ouvidoria
  • Conclusões


Metodologia de Ensino

 



Público Alvo

Alunos, professores, empresários, administradores de empresa, gerentes, profissionais das áreas de vendas, marketing, publicidade e propaganda, profissionais liberais, profissionais das áreas de administração pública e privada, profissionais das áreas de relações humanas, público em geral



Avaliação

As avaliações poderão ser a cada módulo, término do curso, trabalhos em grupos, painéis integrados e avaliação instrumental.



Certificação

No final do curso sendo aprovado pela média das avaliações, o aluno receberá o certificado de conclusão que atesta sua habilidade na área escolhida.

Investimento

R$ 200,00 (duzentos e quarenta reais)
10% desconto inscrições antecipadas
20% desconto para Alunos e Professores outras IES
40% desconto para Alunos e Professores FAL



Duração / Carga Horária

Duração: 20 a 23 de novembro de 2007 Carga Horária Total: 12 horas
Opções Semana: Terça a Sexta – das 19 às 22 hs Carga Horária Semanal: 12 horas


Informações adicionais:

Instrutor: Walther Dorighelo






© 1999 - 2007 Faculade de Natal
Unidade I: Alameda das Mansões, 2110 - Candelária Natal-RN CEP: 59064-740
Unidade II: Rua Maria José Lira, S/N - Conjunto Potengi Natal-RN CEP: 59108-300
Unidade III: Avenida Romualdo Galvão, 1826 - Lagoa Nova Natal-RN CEP: 59056-100

maxmeio.com