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I. Introdução

II. O Nascimento do Comportamento do Consumidor

III - Compreendendo o Comportamento de Consumo

IV - Marketing e o Campo Comportamental do Consumidor

V - Áreas de Influência no Comportamento do Consumidor

VI - Considerações Finais

Referências Bibliográficas



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Fazendo uma Revisão nas Áreas de Influência
no Comportamento do Consumidor

Valter Afonso Vieira
[email protected]

Tutor em Educação a Distância pelo NEAD/UFPR, Aluno Especial no Mestrado em Administração: Estratégia e Organização CEPPAD/UFPR e do Mestrado em Engenharia de Produção DEMEC/UFPR, Doutorando em Ciências Empresariais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA) e Professor Assistente de Marketing na Universidade Paranaense - UNIPAR.

Resumo

Nos últimos anos é notório o fato crescente de que mais e mais campos acoplaram-se à Administração, mas dentre eles existe um que recebeu muito destaque nestas últimas décadas, o "comportamento do consumidor". O nosso objetivo neste paper teórico é, após explicitar detalhadamente como surgiu este campo em rápido crescimento, demonstrar as principais áreas - atitudinal, cultural, étnica, social e status, pessoal, familiar e situacional - onde os estrategistas de marketing podem influenciar. Reflexões finais e indicações para pesquisas futuras são expostas na parte final.


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